Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal mostra força como visitante na temporada de 2022

24/06/22 às 09:03 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O mês de junho não começou dos melhores para o Cascavel Futsal. O time foi superado pelo Atlântico de Erechim, no dia 04 deste mês, por 4 a 3. O detalhe é que aquela foi a única derrota nos últimos treze jogos. No mês anterior, em maio, o Cascavel Futsal não foi derrotado. E depois daquele resultado negativo no Rio Grande do Sul, a equipe de Cassiano Klein já alimenta uma nova invencibilidade de cinco jogos. 


O detalhe é que, em junho, a Serpente Tricolor fez mais jogos fora de casa. Em seis partidas, foram quatro como visitante. Inclusive, a Serpente Tricolor teve um desempenho razoável na sequência longe do ginásio da Neva. Foram três jogos seguidos, com dois empates e uma vitória. Na semana passada, empatou em 1 a 1 com o Campo Mourão, pelo Paranaense da Série Ouro. Depois, derrotou o São José por 4 a 2, pela Liga Nacional. E na última quarta-feira, empatou em 2 a 2 com o Pato Futsal, no ginásio Dolivar Lavarda, novamente pelo Estadual. O time de Cassiano Klein esteve perto de sofrer a segunda derrota na Série Ouro e a quinta na temporada. Foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O time sofreu gols de Sinoê e Luciano, jogador que já vestiu a camisa tricolor no passado. Mas na etapa final, buscou o empate com um gol do artilheiro Jorginho. Ele chegou a sete no Paranaense da Série Ouro e é o goleador da equipe na competição.


E Dieguinho garantiu o empate em 2 a 2. O pontinho somado no sudoeste manteve o Cascavel Futsal na liderança isolada do Estadual com 32 pontos, um a mais que o vice-líder Chopinzinho, que fez 3 a 1 no Marreco, na última quarta. Mas o Cascavel Futsal tem uma partida a menos que o representante do sudoeste. O aproveitamento do Cascavel Futsal no Estadual é de 82%. Já o Chopinzinho tem um aproveitamento de 73%. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados ao final desta primeira fase garantem a classificação direta para as quartas de final e não precisam passar pelo mata-mata na segunda fase. Os times que fecharem esta fase no topo ainda terão o privilégio de fazer o jogo de volta das quartas em casa. Os oito times que ficarem do quinto até o 12º lugares formarão quatro confrontos de mata-mata na segunda fase. E vão definir os outros quatro classificados para as quartas de final. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo


O chamado G-4 da Série Ouro tem ainda o Foz Cataratas, em terceiro com 23 pontos (doze jogos) e o Pato Futsal, que pulou para o quarto lugar com vinte pontos. No entnato, o Pato fez apenas dez jogos no Estadual. O próximo compromisso do time de Cassiano Klein pelo Estadual será no dia 02 de julho contra o Guarapuava fora de casa. A Serpente Tricolor direciona o foco para a Liga Nacional. Neste sábado (25), volta a jogar em casa e recebe o Tubarão, às 18 horas, no ginásio da Neva. 

Rodada da Liga

A 13ª rodada da Liga Nacional foi aberta na quarta-feira com a goleada do líder Sorocaba sobre o Marechal por 7 a 1, no interior de São Paulo. O atual vice-campeão do torneio – perdeu o título para o Cascavel Futsal no ano passado – está sobrando na edição deste ano. O Sorocaba chegou aos 35 pontos ganhos, sete de vantagem para o vice-líder Joinville, que ainda irá jogar nesta rodada. O Sorocaba ainda é o único time invicto na competição com onze vitórias e dois empates. E também tem o melhor ataque com 51 gols marcados. No quesito gols, o Cascavel Futsal aparece bem com o terceiro melhor ataque com 39 gols, ao lado do Joinville. Os dois times só marcaram menos que Sorocaba e Assoeva, que tem 43. No entanto, o Cascavel Futsal segue com o artilheiro do torneio: Carlão com 16 gols. Entre as defesas, destaque para o Carlos Barbosa, que sofreu apenas 14 gols em doze jogos. 


Nesta sexta (24) o Umuarama volta a jogar pela Liga Nacional e recebe o Atlântico de Erechim, às 21 horas, no Amário Vieira da Costa. Neste sábado (25), além do jogo do Cascavel Futsal contra o Tubarão, o Campo Mourão joga como visitante e encara o Joaçaba, às 19 horas, em Santa Catarina. Já o Marreco atua em casa e recebe o Santo André Intelli, às 20 horas, no Arrudão.


No domingo (26), o Pato Futsal tem uma parada dura e visita o Carlos Barbosa, às 11 horas, no Rio Grande do Sul.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá