Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

É preciso um outro Cascavel no segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro

14/06/23 às 11:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A metade da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro já foi. É fato que nem a comissão técnica, nem os jogadores e nem os torcedores do Cascavel queriam findar o primeiro turno fazendo continhas e projeções do que é preciso para o time avançar para a segunda fase. O fato é que a calculadora passou a ser um item obrigatório no clube para o segundo turno da Série D do Brasileiro. Uma coisa é certa: será um preciso um outro Cascavel a partir da oitava rodada se o clube quiser manter vivo o sonho do acesso. Ainda mais depois da goleada sofrida para a Ferroviária por 5 a 1, no último sábado, em pleno Estádio Olímpico Regional, a pior derrota do Cascavel em quatro participações na Série D.

Nesta quarta-feira (14), a equipe de Leston Junior abre o segundo turno contra a mesma Ferroviária, às 19 horas, em Mirassol, no interior de São Paulo. O Cascavel fechou o primeiro turno na lanterna do Grupo A7 com apenas seis pontos ganhos. É o pior desempenho da equipe na Série D. Em 2020, o time somou doze pontos nos primeiros sete jogos e avançou em quarto lugar ao fim da primeira fase. Já em 2021, foram 17 pontos nos primeiros sete jogos. E no ano passado, a equipe teve 14 pontos.

Como tem um aproveitamento de apenas 28% nesta edição da Série D (sete jogos com uma vitória, três empates e três derrotas) o Cascavel terá que ter um aproveitamento semelhante aos times de melhores campanhas neste primeiro turno.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE DE HANDEBOL

Meninas de Cascavel buscam a liderança do Paranaense de handebol

Imagem de destaque
CASCAVEL

Cascavel joga em casa no domingo (05) contra o Cianorte pela Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal enfrenta o Corinthians em casa em busca da segunda vitória na LNF

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

Cascavel Futsal conhece os adversários da fase de grupos da Libertadores da América

Se tomarmos como base a edição de 2020, quando somou 24 pontos ao fim das 14 rodadas, o Cascavel terá que somar mais 18 pontos. Ou seja, vencer seis dos sete jogos que restam no returno, um aproveitamento de 85%. O Ferroviário do Ceará é o time de melhor campanha na Série D. Líder do Grupo A2, o time cearense somou 19 pontos e teve um aproveitamento de 90%. Nacional do Amazonas e Portuguesa-RJ somaram 16 pontos nos grupos A1 e A6, respectivamente. O aproveitamento de ambos foi de 76%.

Aí vamos fazer o uso da calculadora. O que pode ajudar o Cascavel é que o Grupo A7 pode exigir uma pontuação um pouco menor para definir os quatro classificados para o mata-mata. O Patrocinense lidera a chave com treze pontos. Ou seja, é o líder de pior desempenho na Série D. É também o grupo com a menor diferença entre o líder e o lanterna. Sete pontos separam o time mineiro do Cascavel, que ocupa a oitava posição com seis pontos.

Nessa chave, o vice-líder é o Crac de Goiás com onze pontos. XV de Piracicaba e Inter de Limeira fecham o G-4, ambos com nove pontos. Ou seja, os dois paulistas têm um aproveitamento de 42%. Se tomarmos como base esse dado, o quarto colocado deverá somar vinte pontos ao fim das quatorze rodadas. Mesmo assim, com a conta mais ajustada, o Cascavel terá que somar 14 pontos. Ou seja, vencer, no mínimo, cinco jogos.

 



Retrospecto

O Cascavel busca a primeira vitória diante da Ferroviária nesta quarta. Os dois times já se enfrentaram três vezes na história, com duas vitórias da Ferrinha, ambas no Olímpico, e um empate sem gols em São Paulo. O Cascavel só conseguiu marcar dois gols no time paulista. Já a Ferroviária balançou as redes aurinegras sete vezes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá