Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

31/01/24 às 23:26 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Dez dias. Esse foi o tempo em que o Cascavel levou para definir o novo treinador. Leston Junior foi demitido no dia 21 de janeiro, após o empate em 1 a 1 com o Galo Maringá. E o clube fez o anúncio oficial do novo comandante Matheus Costa na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro. Mas depois do anúncio oficial, tudo aconteceu muito rápido.

Matheus Costa já estreou no jogo contra o PSTC na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Aliás, estreou com casa cheia. Mas de 8 mil torcedores foram prestigiar o time e o novo comandante.

Matheus Costa ficou o tempo todo ao lado do gramado. Em vários momentos, trocou informações com Cesar Bueno, amigo e colega de trabalho em outros times. Bueno foi o técnico interino em dois jogos. Ou seja, os dois dividiram o comando técnico contra o PSTC. Matheus Costa não soube quantificar a porcentagem de cada um no resultado. Segundo ele, a vitória por 2 a 0 foi mérito de todos os profissionais do clube. Digamos que Cesar Bueno segue invicto. Em três jogos teve duas vitórias e um empate. E Matheus Costa iniciou o seu trabalho à frente do Cascavel com o pé direito. Venceu logo na estreia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel estreia na Série D de 2024 com vitória sobre o Avenida

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
TÊNIS

Cascavel Country Clube é sede do Festval Open de Tênis

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel quer pegar uma ‘Avenida’ para a Série C do Brasileiro

E foi uma vitória simbólica em todos os sentidos. O primeiro deles, obviamente, foi o salto na tabela de classificação. Quando entrou em campo para enfrentar o PSTC, o Cascavel era o sétimo colocado, já que havia sido ultrapassado pelo Andraus. Mas pulou para o quinto lugar com oito pontos. Claro que depende do fechamento da quinta rodada, mas está se aproximando da metade da fase de classificação em bom momento. São quatro jogos de invencibilidade.



No jogo desta quarta, no Olímpico, teve gol de atacante de ofício. Rodrigo Alves aproveitou a assistência de Klenisson, outro atacante, e marcou de cabeça. O Cascavel tem cinco gols no Campeonato Paranaense. Dois de um zagueiro, um de um volante, um de um meia, e agora um de um atacante de ofício. Se bem que o goleador da equipe ainda é um defensor. O zagueiro João Marcus, que garantiu a vitória sobre o Andraus, foi o autor do segundo gol contra o PSTC. E olha que o ataque trabalhou bem, já que o goleiro do PSTC, Diego, ex-Cascavel, evitou um placar mais elástico. Fez uma grande defesa numa cobrança de falta de Rodrigo Alves. E teve outra grande intervenção num arremate de Klenisson.

O Cascavel venceu por 2 a 0 e poderia ter vencido por mais. Mas o resultado demonstra o peso da vitória. O Cascavel não vencia um jogo por dois gols de diferença há quase um ano. O último resultado mais avantajado ocorreu no dia 05 de março do ano passado, quando derrotou o Coritiba por 3 a 1, no jogo de ida das quartas de final do Estadual.



Outro aspecto a se considerar foi a vitória sobre o PSTC. A exemplo do Cascavel, o time de Alvorada do Sul não teve um bom início de Estadual. Mas foi o responsável por quebrar a invencibilidade do Cianorte na rodada passada, então líder e com 100% de aproveitamento.

Por falar neste adversário, o Cascavel ampliou ainda mais o retrospecto diante do PSTC. Este foi o quarto confronto entre os dois times na elite, com três vitórias cascavelenses e uma para o adversário. A semana de mudanças no clube pode ser bem produtiva. No sábado (03), o Cascavel volta a jogar em casa e recebe o Londrina, no Olímpico. E vai encarar um adversário em crise. O Tubarão segue sem vencer e entrou na zona do rebaixamento nesta rodada. E a Serpente Aurinegra vai defender um histórico amplamente favorável. Não perde para o Londrina desde o Paranaense de 2016. Ou seja, são nove jogos de invencibilidade.

 

Rodada

O Campeonato Paranaense tem novo líder. O invicto Athletico-PR, atual campeão, derrotou o Cianorte por 1 a 0, como visitante, e foi aos onze pontos. É uma liderança provisória, já que rival Coritiba, que tem dez pontos, joga nesta quinta (1º), contra o Azuriz, em Pato Branco.

E o Londrina foi derrotado em casa pelo então lanterna Galo Maringá por 2 a 1. Com isso, foi para a penúltima posição com três pontos e só está na frente do lanterna Independente São Joseense, que foi para a lanterna com a derrota para o Andraus. Os dois últimos são os únicos que ainda não venceram no Estadual. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá