Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sufoco no PAI: pais e mães esperam mais de 5 horas por atendimento

18/04/18 às 21:27 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Esta quarta-feira (18) foi mais um dia de sufoco para os pais e mães que precisaram levar os filhos ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), na região central de Londrina. A reportagem do TarobáNews conversou com dois casais que chegaram por volta das 15h, mas só conseguiram ser liberados cerca de 20h30. 

A única que optou por conceder entrevista foi Elaine Camargo, que chegou com seu filho às 18h40. Às 21h30 ela ainda não havia sido atendida. Com mais de 20 senhas na frente dela, a expectativa de Elaine era conseguir deixar o PAI só após a meia-noite. 

Assim como o bebê de Elaine, a maioria dos casos é de problemas respiratórios, comuns nessa época do ano, o que aumenta o volume de pacientes. "É desesperador porque assim como eu outras mães que estão aqui não têm capital para passar o filho no médico particular. O prefeito é médico e só tem um hospital infantil para atender toda essa criançada", critica Elaine.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os funcionários do PAI informaram que a escala de médicos estava completa, com 4 profissionais para atender no período da noite e madrugada. Uma funcionária admitiu que um dos médicos atrasou para a entrada do plantão, que começa às 19h, o que pode ter contribuído ainda mais para a demora. 

A reportagem tentou conversar com a secretaria de saúde, mas em razão do horário não conseguiu contato. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá