Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

20/11/23 às 15:42 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta segunda-feira (20), em Londrina, o segundo encontro da quarta fase de oficinas Macrorregionais do Planejamento Regional Integrado (PRI). O foco é o alinhamento, análise e diagnóstico para elaboração de Planos Macrorregionais, verificando as principais demandas e alternativas na prevenção e assistência.


Ao final de uma série de encontros realizados no Estado, os resultados serão tabulados para o embasamento de novos investimentos e ações de fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

A reunião contou com a participação de profissionais de saúde de 97 municípios de abrangência da Macro, que contempla a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, 17ª RS de Londrina, 18ª RS de Cornélio Procópio, 19ª RS de Jacarezinho e 22ª RS de Ivaiporã.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“Estamos construindo o nosso PRI desde o início da gestão e, em todos esses anos, não paramos de trabalhar e desenvolver ideias em conjunto para fortalecer e consolidar ainda mais o sistema”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves, ao abrir o evento.


Além de analisar as prioridades sanitárias de cada região, há também a verificação e a organização dos pontos de atenção, sistemas de apoio e logística da RAS na Linha de Cuidado a ser priorizada, que serão implementados pelo Grupo de Trabalho Macrorregional (GTM).


“A partir destas necessidades, vamos seguir na programação anual organizando o comitê de governança executivo da rede para dar continuidade no processo de qualificação ascendente, democrática e dialogada junto aos gestores municipais, fazendo cada vez mais e melhor pela saúde”, explicou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes.


Os encontros são promovidos pela Sesa, em parceria com o Ministério da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais da Saúde do Paraná (Cosems) e conta com o apoio técnico e metodológico da Associação da Beneficência Portuguesa de São Paulo (ABP).


A primeira reunião já aconteceu na Macrorregião Leste, em Curitiba, em 10 de novembro. Nesta terça-feira (21) será com profissionais da Macrorregião Noroeste, em Maringá, e na quinta-feira (23) na Macrorregião Oeste, em Foz do Iguaçu.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá