Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morte em aldeia indígena por Covid-19 acende alerta da Funai no Norte do Paraná

28/08/20 às 09:19 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A morte de um indígena na Terra Indígena Queimadas, em Ortigueira, 140km de Londrina, acende o alerta máximo de preocupação na Funai, Fundação Nacional do Índio, no Norte do Paraná. Segundo o chefe da coordenação da instituição em Londrina, Marcos Cesar da Silva Cavalheiro, nas quatro aldeias em que há gestão direta do órgão, em duas já foram confirmados casos da doença.

A situação mais grave é justamente onde houve a morte. A vítima foi um indígena de 37 anos. Na Terra Indígena Queimadas já são outras 36 confirmações de índios contaminados pelo novo coronavírus.

O segundo local onde inspira cuidados é o acampamento caingangues na Avenida 10 de Dezembro. Por lá, a Secretaria Municipal de Saúde já constatou a presença do vírus em 19 indígenas. E na Reserva Apucaraninha, em Tamarana, outros 11 casos foram confirmados. Segundo Cavalheiro, ainda há várias testagens que faltam resultado, por isso a situação pode ser ainda pior.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ele aponta que os principais motivos de preocupação são a rápida propagação do vírus e a dificuldade de isolamento dos contaminados.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá