Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leitura dramática de textos teatrais começa nesta quinta-feira

14/05/20 às 11:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A leitura dramática de 10 textos do teatro moderno e contemporâneo pelo projeto "Leitura dramática em lives e o jogo cênico online: teatro em tempos de pandemia", começa nesta quinta-feira (14), às 16 horas. A transmissão será ao vivo pela conta da rede social da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. Para ter acesso às apresentações, clique - AQUI.

O projeto reúne alunos do curso de Artes Cênicas do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com orientação cênica do roteirista, dramaturgo e diretor teatral Lucas Martins Néia e coordenação da professora Laura Carla Franchi dos Santos, do Departamento de Música e Teatro (MUT). A atividade será sempre às quintas-feiras, às 16 horas. 

Serão 10 lives, que vão até 16 de julho. "O objetivo é manter a relação com os alunos, conectados com a Universidade [no período de isolamento social] e, também, colaborar para a ampliação do repertório teatral dos estudantes e explorar as potencialidades estéticas que esse formato - a live - oferece ao jogo cênico".

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Textos - As 10 obras que serão objeto da leitura dramática, nesta ordem, são: 1) Liberdade, Liberdade, Flávio Rangel e Millôr Fernandes; 2) Blasted, Sarah Kane; 3) Aquele que Diz Sim e Aquele que Diz Não, Bertolt Brecht; 4) Bonita, Dione Carlos; 5) Histórias de Lenços e Ventos, Ilo Krugli; 6) O Rato no Muro, Hilda Hilst; 7) Himmelweg, Juan Mayorga; 8) Contando os Vestidos Dela. Uma Peça, Gertrude Stein; 9) Sortilégio: Mistério Negro, Abdias do Nascimento; 10) ZYDrina, Nitis Jacon e Grupo Proteu.

Serviço
Leitura dramática em lives e o jogo cênico on-line: teatro em tempos de pandemia - quintas-feiras, às 16 horas.
De 14 de maio a 16 de julho - confira: dacuel.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá