Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

02/11/23 às 10:10 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta sexta-feira (3), o coletivo londrinense Capstyle Graffiti irá promover o 7º Festival Capstyle Graffiti, iniciando com uma pintura coletiva, das 10h às 18h, nos muros do Cemitério São Pedro, (rua Professor João Cândido,1.114, Centro). O evento, que continua no sábado (4) e domingo (5) com produções em grafitti no Aterro do Lago Igapó, a partir das 10h, contará com a participação de 48 artistas das regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, além de uma participação internacional.


Todos os nomes dos artistas envolvidos podem ser conferidos no perfil @capstylefestival. O festival será um encontro de artistas independentes de graffiti e custeado pelo coletivo Cap Style Crew, recebendo apoio logístico da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Cultura, Ambiente (Sema) e Educação, bem como da Acesf, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Guarda Municipal.


O coletivo Capstyle Crew atua na cidade desde 2002, criado por dois grafiteiros, Tadeu Roberto Fernandes Lima Júnior, o “Carão”, e Hugo Rocha.  “O primeiro encontro de graffiti foi em 2004 e, de lá para cá, entre diferentes projetos, o Festival Capstyle tem ganhando força e fomentando a arte urbana em vários lugares da cidade. A cada edição do evento fortalecemos a divulgação sobre essa arte urbana, e Londrina fica mais bonita e ganha novos artistas”, disse Hugo Rocha.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil


Na sexta-feira (3), após os artistas realizarem as pinturas nos muros do Cemitério São Pedro, a organização convida os participantes para a festa “Funk-me”, edição Capstyle, no Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486), com início às 22h.


Já no sábado (4) e domingo (5) a programação ocorre nos aterro do Lago Igapó com a produção de um mural aberto de graffiti. Os 48 artistas convidados farão pinturas em telas de MDF (1,75×2,75) que, posteriormente, serão doadas e disponibilizadas na Escola de Circo de Londrina (avenida Saul Elkind, 836-872, região norte). Neste local, instituições da cidade poderão buscar uma produção para expor em suas sedes. “Vamos fazer uma ligação direta entre a arte e a natureza, no Aterro do Igapó, com o intuito de ocupar os espaços públicos de forma criativa, e levar arte para todos. Usaremos telas em MDF e, após o festival, vamos doar as pinturas para as escolas públicas e instituições sociais de Londrina, contribuindo para a divulgação da arte junto à educação dos jovens”, contaram os representantes do coletivo Capstyle.


Outra atividade que irá ocorrer no domingo (5), a partir das 14h, é um workshop de graffiti para crianças e adultos, em que os artistas Carão e Hugo irão ensinar técnicas de graffiti, uso de spray, composição e mais. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá