Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu Internacional de Arte será instalado em Foz do Iguaçu

28/06/22 às 13:58 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalicio Risden Junior, assinaram convênio com o Centro Pompidou, da França, e a Renault do Brasil, para o desenvolvimento do projeto. 


O governador do estado comentou que a negociação com a instituição francesa foi iniciada há dois anos e Foz foi a cidade escolhida para sediar o primeiro museu Pompidou da América Latina. Segundo ele, o objetivo é atrair um novo nicho de turistas para a cidade.


Mais do que um museu de arte, o Centro Pompidou de Paris é um complexo cultural que abriga biblioteca, ateliê de escultura, cinema e centro de música e estudos acústicos. É também um dos locais de encontro mais procurados por parisienses e visitantes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Além da sede francesa, o Pompidou possui suas unidades, na Bélgica, Espanha e China. Instalado há 45 anos em um dos bairros mais antigos de Paris, o centro tem também um acervo de mais de 100 mil obras.


De acordo com a prefeitura de Foz, o Município foi procurado pela superintendente-geral da Cultura do Governo do Estado, que apresentou o projeto à equipe da Fundação Cultural. Após essa assinatura do convênio, será construída a modelagem do projeto, com aprovação do Centro Pompidou. 


Na sequência, o projeto arquitetônico do museu será escolhido por meio de um concurso cultural com engenheiros e arquitetos de todo o Brasil. A área prevista para a obra é de 10 mil m², onde serão abrigadas diversas manifestações culturais e incentivada a produção cultural da região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá