Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tecnologia auxilia redução de crimes e vandalismo em bairro de Londrina

21/08/23 às 13:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo de moradores do Jardim Santa Mônica, na zona norte de Londrina, relata as mudanças no bairro, depois de aderirem à tecnologia para segurança. A interação entre os vizinhos, o uso das câmeras e de um aplicativo têm evitado furtos e assaltos.


Segundo Roberto Palomares, presidente da associação moradores, “nós não tínhamos muita segurança, tinha muito assalto, roubo, o vandalismo era enorme”.


O grupo de WhatsApp foi criado em 2018. São mais de 250 participantes, incluindo Policiais Militares. Há ainda as câmeras de segurança e alarme com sirene.

Leia mais:

Imagem de destaque
DOMINANDO TÉCNICAS

Agentes da segurança participam de curso de atendimento pré-hospitalar

Imagem de destaque
QUESTÃO DE SEGURANÇA

"Marco Zero merece a atenção de todo poder público" diz comandante do 5º BPM

Imagem de destaque
SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Em reunião, Prefeitura de Londrina diz que "vai ouvir as forças de segurança"

Imagem de destaque
ENTENDA

Secretária de Educação diz que inspetores nas escolas começam só no ano que vem


Um novo sistema integrado foi instalado recentemente na rua Anita Carvalho, totalmente coberta por 10 câmeras e com as imagens disponíveis para os moradores.


Para os moradores, ter todo o acesso e controle na palma da mão, é uma tranquilidade que não tem preço. De qualquer lugar, a qualquer hora do dia e da noite, é possível verificar se a casa e a família estão em segurança.


Mais três ruas devem ganhar esse sistema integrado em breve. Depois, a associação de moradores pretende expandir para todo o bairro.


Além de aproximar os moradores, no cuidado um com o outro, a tecnologia já ajudou o Gil a escapar de um assalto na casa da filha.


“Três elementos me abordaram, armados. Nós entramos na casa, alguém viu e achou estranho. Daí a pessoa acionou o alarme e isso ajudou bastante, porque os meliantes saíram ‘tudo’ correndo” conta Gil Nascimento. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá