Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes da segurança participam de curso de atendimento pré-hospitalar

18/11/23 às 13:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes de segurança de todo país participam, em Londrina, neste sábado (18), de um curso de formação para atendimento de profissionais em situações graves. O objetivo é dominar técnicas internacionais de medicina de combate.

 

Cerca de cinquenta profissionais estiveram no Centro de Formação da Guarda Municipal de Londrina, na zona leste. O curso de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APHP) organizado pela GM, é realizado desde o último dia 14, e conta com a presença de agentes de segurança de cidades da região, como Maringá, Ponta Grossa e Apucarana

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

O diretor de ensino e pesquisa do Comitê Brasileiro de APHP explica que a formação é baseada em um protocolo chamado "MARC 1", utilizado por profissionais da segurança pública em todo o mundo. “A gente passa para esses operacionais várias técnicas que capazes de solucionar quase 95% dos problemas”, explicou o médico Felipe Bittencourt.

 

O curso segue até o dia 25 deste mês de novembro. Os profissionais das forças de segurança receberão um certificado e estarão habilitados a replicar os conhecimentos de atendimento pré-hospitalar policial em suas corporações.

 

O instrutor do curso reforça que a aplicação do conhecimento será restrita entre os profissionais da área de segurança e não interfere no trabalho das equipes de socorro, como o Siate e o Samu. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá