Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Antonina exclui postagem que indicava suco de inhame para tratamento da dengue

20/03/24 às 10:25 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de atuação do Ministério Público do Paraná, a Prefeitura de Antonina, no Litoral do estado, removeu publicação institucional em rede social que continha informação inverídica relacionada à prevenção da dengue. A postagem indicava a ingestão de suco de inhame cru como um possível tratamento para a doença, orientação que não possui nenhuma comprovação científica e não é indicada pelas autoridades sanitárias.


A exclusão do conteúdo pelo Executivo Municipal de Antonina decorre de recomendação administrativa expedida pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, que identificou o possível dano à saúde pública com a publicação da informação inverídica.


Em ofício encaminhado na última sexta-feira, 15 de março, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a remoção da informação divulgada nas redes sociais e que a mesma teria ocorrido por um “erro humano”, não tendo sido previamente autorizada pelo gestor público. Além da remoção da postagem, o Ministério Público do Paraná recomenda que os agentes públicos do Município de Antonina busquem informações em fontes confiáveis, como o Ministério da Saúde, para a elaboração de suas comunicações, especialmente aquelas direcionadas à prevenção da dengue e outras enfermidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR R$ 87,3 MILHÕES

Publicado resultado de licitação para pavimentar trecho de Rebouças e PR-364

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população


Emergência – Por conta do aumento expressivo do número de casos confirmados e de mortes ocasionadas pela dengue, o Governo do Estado decretou, na última semana, situação de emergência em saúde pública no Paraná.


A atuação da Promotoria de Justiça visa assegurar à população o recebimento de orientações seguras e baseadas em evidências científicas e evitar a propagação de boatos ou tratamentos não validados cientificamente.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá