Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito explica como será a obrigatoriedade do uso de máscaras em Londrina

14/04/20 às 11:11 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) detalhou em entrevista coletiva como funcionará a obrigatoriedade do uso de máscaras.

A partir desta quarta-feira (15) será proibida a entrada de pessoas sem máscaras nos terminais de transporte coletivo, nos ônibus, nos supermercados, farmácias e todos os estabelecimentos comerciais.

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
25,36% DE IMUNIZAÇÃO

Paraná chega a 1 milhão de doses aplicadas contra a gripe, mas cobertura é baixa

Imagem de destaque
EMPREGO

Agências do Trabalhador disponibilizam 17,8 mil vagas no Paraná

Imagem de destaque
PROIBIDOS PELA ANVISA

Estado alerta sobre riscos e proibições dos "vapes" e reforça disponibilidade de tratamento

Imagem de destaque
25ª EDIÇÃO

Paraná apresenta potencial do turismo náutico no Rio Boat Show 2024

Para quem não tiver condições de comprar, cerca de 300 mil máscaras serão disponibilizados gratuitamente pelo Município. Funcionários farão a distribuição dos itens na entrada dos terminais. Inicialmente os motoristas também terão estoque de máscaras para os passageiros que embarcarem nos pontos de ônibus.

“A responsabilidade de disponibilizar máscaras para os funcionários do transporte coletivo é da empresa, mas nós (a Prefeitura) também vamos fornecer”, afirmou Belinati. O mesmo é válido para trabalhadores da indústria e construção civil. 

Caso clientes dos supermercados e outros estabelecimentos comerciais sejam flagrados sem máscaras, a multa será aplicada ao empresário, que terá a obrigação de fiscalizar. 

Se algum passageiro se negar a colocar a máscara ao entrar no ônibus, os motoristas serão orientados a acionar a Guarda Municipal. “Eu creio que até as pessoas de dentro do ônibus não vão deixar as pessoas entrarem sem máscara e colocarem a vida delas em risco. Tomara que não aconteça”, disse Belinati.

"Quem usa a mascara está 70% protegido e protegendo 70% de quem está próximo. Se os dois estiverem de máscara, a proteção chega a quase 98%. É uma maneira de irmos retornando de maneira gradual a essa nova normalidade. Agora é a gente fazer a nossa parte". 

O prefeito não descartou decretar novo fechamento das lojas. "Dependendo de como se comportar a curva vai ter que fechar de novo. Esse é um modelo intermitente de fechamento, motivo de estudo de uma universidade da Inglaterra, o Imperial College ". 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá