Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

30/03/24 às 11:18 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,4 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (25) a quinta-feira (28), em Manoel Ribas, no Centro do Estado, e em Maringá, no Noroeste.


Entre os serviços disponíveis estavam registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de perícia papiloscópica e emissão de Carteira de Identidade Nacional. Ao todo, foram confeccionados 1.736 documentos: 756 em Manoel Ribas e 980 em Maringá.


A servidora pública Mayara Braga conta que foi fazer a primeira carteira de identidade da filha, de 3 anos. “A gente tem dificuldade para marcar horário, porque as vagas são poucas, quando eu vi essa oportunidade eu achei bem legal, porque auxilia a gente e dá agilidade”, conta a moradora de Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
EMPREGO

Agências do Trabalhador disponibilizam 17,8 mil vagas no Paraná

Imagem de destaque
PROIBIDOS PELA ANVISA

Estado alerta sobre riscos e proibições dos "vapes" e reforça disponibilidade de tratamento

Imagem de destaque
25ª EDIÇÃO

Paraná apresenta potencial do turismo náutico no Rio Boat Show 2024

Imagem de destaque
41 ANOS

PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Cornélio Procópio


Os policiais civis também repassaram orientações sobre denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Eles entregaram materiais orientativos sobre boletim de ocorrência, combate à violência doméstica, assédio sexual e rede de proteção.


Segundo o coordenador do programa PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo é levar serviços, mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade. “O PCPR na Comunidade é uma ferramenta importante para a população, em que são levados serviços àqueles que mais necessitam. Através desse projeto, os policiais realizam um trabalho humanizado, levando informações de qualidade até os cidadãos”, afirma Goes.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.


SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá