Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fotojornalista renomado morre em grave acidente no Contorno Sul, em Curitiba

01/04/24 às 16:13 - Escrito por Portal 190
siga o Tarobá News no Google News!

Foi identificada a vítima fatal de um acidente trágico na manhã desta segunda-feira (1). Trata-se de Chuniti Kawamura. Chuniti era muito conhecido no fotojornalismo, trabalhou na Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná durante vários anos. Em 2007 ganhou o prêmio nacional de fotografia New Holland. Além disso, O jornalista trabalhou como fotógrafo do Governo do Estado do Paraná. Extremamente carismático, o profissional conquistava as pessoas por onde passava.

 

Chuniti estava no Contorno Sul na manhã desta segunda-feira (1), na faixa da direita, próximo ao viaduto do Caiuá, no km 593 da rodovia. O trânsito estava praticamente parado e o condutor de uma carreta carregada de grãos que estava na faixa da esquerda, ao perceber que não ia conseguir parar jogou o veículo para direita, atingiu um Peugeot que conseguiu acelerar e sair pelo acostamento e na sequencia atingiu em cheio o veículo Toyota Yaris conduzido pelo fotógrafo. O carro foi empurrado por alguns metros até colidir na traseira de outra carreta que estava parada no congestionamento. O carro foi esmagado entre os dois veículos. As equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas Chuniti morreu na hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
41 ANOS

PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
DENÚNCIAS ANÔNIMAS

Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Campina Grande do Sul

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PCPR e PMPR prendem homem por tráfico de drogas em Telêmaco Borba

Imagem de destaque
POR R$ 87,3 MILHÕES

Publicado resultado de licitação para pavimentar trecho de Rebouças e PR-364

 

O condutor do Peugeot atingido na traseira não ficou ferido. Ele retornava para Camboriú onde reside.

 

Pouco após o acidente trágico que resultou na morte de um homem no Contorno Sul, BR-376, no bairro Caiuá em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1), já foi possível constatar no local que a carreta que provocou o engavetamento estava com o freio isolado (adulterado).

 

O isolamento do freio consiste em inutilizar o sistema de freio em algum eixo ou roda do veículo, diminuindo a eficiência de frenagem de todo o veículo. Geralmente esse tipo de infração é feita quando o caminhoneiro constata que há um problema no freio em uma ou mais rodas de um eixo. Em vez dele parar para levar o veículo para manutenção, ele isola o freio daquele eixo ou roda para continuar rodando sem problemas, assim ele não perde tempo na viagem, já que a manutenção demoraria bastante tempo. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, a infração de conduzir veículo em mau estado de conservação ou com equipamento obrigatório ineficiente é de natureza grave. O valor da multa é de R$ 195,23 e a infração ainda contabiliza 5 pontos na carteira de habilitação.

 

A perícia da Polícia Científica esteve no local e realizou os trabalhos. Após o término do relatório da perícia será possível constatar quantos eixos ou rodas estavam com isolamento dos freios. O motorista da carreta que provocou o acidente foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito. O corpo de Chuniti foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) divulgou nota de luto, pela morte de Chuniti Kawamura. 


“O SindijorPR, em luto, comunica o falecimento do repórter fotográfico Chuniti Kawamura, aos 74 anos. Vítima de um grave acidente no Contorno Sul, em Curitiba, na manhã de hoje (01/04), Kawamura deixa um legado de profissionalismo e reconhecimento no meio jornalístico.


Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de atuar no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense.


O SindijorPR se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza. A entidade prestará homenagens ao repórter e acompanhará as informações sobre velório e sepultamento, que serão divulgadas em breve nas redes sociais do SindijorPR”, diz a nota.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá