Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casal que agrediu cachorra com marteladas será indiciado por maus-tratos

15/04/24 às 14:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O casal que agrediu uma cachorrinha com marteladas em Cambé, na última quarta-feira (10), será indiciado pelo crime de maus-tratos por parte da Polícia Civil. A clínica veterinária informou que o animalzinho está reagindo bem ao tratamento clínico, mas ainda é necessário mais dias para uma reação com estímulos. 


De acordo com o vereador Deivid Wisley, que luta pela causa animal, a situação é frustrante já que os agressores não tiveram prisão preventiva decretada. "É um crime que não tem defesa, justificativa. Eu procurei alguma forma de entender, mas não consegui. Perdemos a chance de mostrar pro Brasil inteiro que maus-tratos dá cadeia e que esta situação não será tolerada, mas infelizmente não será esse o caso", disse. 


Em relação ao tumor da cachorrinha, será necessária uma recuperação maior por parte do animal para que a cirurgia de retirada do câncer seja feita. Ainda será avaliada uma cirurgia craniana, já que marteladas também afundaram o crânio do animalzinho. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTAVA COM A MÃE

Criança de 2 anos morre atropelada por ônibus escolar em Sabáudia

Imagem de destaque
VILA NOVA

Santuário incrementa estrutura com tendas na praça para tradicional Noite Festiva

Imagem de destaque
CONSULTA PÚBLICA

Agepar recebe sugestões para revisão tarifária do saneamento básico

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Quase 70% dos paranaenses preferem pagar presente do Dia das Mães à vista


A eutanásia existe no país, mas são para casos específicos, a depender do quadro clínico do animal. Fabiane Sabino, médica veterinária falou sobre o caso e destacou que existe um guia de boas práticas na medicina veterinária do Brasil, para a aplicação do procedimento. 


"Temos um guia brasileiro sobre as boas práticas da eutanásia. A aplicação tem que ser feita por um veterinário e temos que ter um prognóstico e diagnóstico. É preciso saber se o animal tem pouco tempo de vida, se tem doença em estado terminal, entre outros. Ainda não é possível fazer a eutanásia apenas por vontade própria, é necessário exames e checar todos os casos para avaliar a aplicação ou não", afirmou. 


Atualmente, o Código Penal prevê reclusão de 1 a 4 anos já que houve maus-tratos com lesão corporal grave.




 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá