Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agepar recebe sugestões para revisão tarifária do saneamento básico

29/04/24 às 08:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Desde a última sexta-feira (26), a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) recebe sugestões para revisão tarifária do saneamento básico em consulta pública. Desta vez, a população poderá participar de uma das etapas iniciais da 3ª RTP (Revisão Tarifária Periódica) do serviço de saneamento básico, referente ao Plano de Fiscalização da BRR (Base de Remuneração Regulatória) da Sanepar. A consulta pública está prevista no cronograma de execução da 3ª RTP, aprovado nesta semana pelo Conselho Diretor da Agepar, e termina no dia 11 de maio.


“Trata-se de um desdobramento de outra consulta que realizamos em dezembro do ano passado e que estabeleceu a metodologia de avaliação de ativos da Companhia e a forma de remuneração desses bens, que incluem tubulações de água e esgoto, estações de tratamento, barragens, equipamentos, entre outros. O documento que apresentamos nesta nova consulta, portanto, vai nortear as ações de operacionalização e fiscalização da metodologia elaborada anteriormente, definindo qual será a amostra utilizada para o levantamento, quais municípios serão fiscalizados, entre outros detalhes”, explica Christian Luiz da Silva, chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar.



Como participar

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Duo londrinense leva apresentações por feiras e praças por meio de parceria

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Comissão da Câmara questiona sobre dinheiro para revitalização do Marco Zero

Imagem de destaque
EM TRÊS UNIDADES

Comissão de Defesa da Criança vistoria atendimentos pediátricos em UBSs

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família de idoso sequestrado afirma ser ameaçada e extorquida por suspeitos


A participação é feita por meio de formulário online e é aberta a cidadãos, empresas, associações e outros órgãos e entidades públicos. Para enviar suas contribuições, os interessados devem acessar o link, onde também está disponível o formulário de participação. Não serão analisadas contribuições anônimas.


Também não haverá respostas individualizadas para as contribuições, que serão analisadas em conjunto. As orientações para participação na consulta pública também estão disponíveis em vídeo, no link.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá