Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jornalisticamente falando, também bateu o desespero

31/10/19 às 20:05 - Escrito por Júlio Sodré
siga o Tarobá News no Google News!

Quando vai chegando o final de cada ano, temos o costume na TV Tarobá de planejar qual será a logística do esporte para o próximo ano. Um dos pontos usados é listarmos os possíveis parceiros de veículos de comunicação que atuam nas regiões onde o Londrina vai jogar fora de casa. E foi aí que bateu o desespero para mim.


Há poucos jogos do término da temporada e com o Londrina logo acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, me senti obrigado a fazer planejamento duplo: um deles com o LEC na Série B de2020 e o outro com o Tubarão na Série C do 2020. 


Não transmito qualquer desmerecimento aos clubes que vão disputar a terceira divisão nacional no próximo ano, mas acredito que vai ser difícil encontrar profissionais de comunicação que façam uma cobertura jornalística, com amplo material de vídeo, nas cidades de Erechim (RS), Tombos(MG), Porto Alegre (RS), para cobrir o São José, Varginha (MG), Itu(SP), Brusque (SC)...

Leia mais:

Imagem de destaque
ZAGUEIRO

São Paulo anuncia renovação de contrato com Arboleda até 2027

Imagem de destaque
DAVID SANCHEZ

McLaren anuncia mudanças e diretor sai depois de três meses

Imagem de destaque
GP DE ABU DHABI

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Imagem de destaque
SUPOSTA MANIPULAÇÃO

Palmeiras responde acusação de favorecimento de arbitragem


Quando me refiro à cobertura, não menciono apenas as transmissões em dias de jogos, mas também a rotina de treinamentos. O torcedor que busca um pouco mais de informação pode sentir a mesma dificuldade que a imprensa londrinense, caso o pesadelo vire realidade.


A queda de divisão pode trazer um imenso problema ao Londrina Esporte Clube, principalmente pelas verbas de direitos televisivos e patrocinadores. O clube e a torcida, porém, não serão os únicos prejudicados. A imprensa reza pela permanência na Série B.



Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá