Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

As diferentes formas de ver a greve dos caminhoneiros

29/05/18 às 17:34 - Escrito por Marcos Giraldi
siga o Tarobá News no Google News!

Não é o que acontece ao nosso redor que nos afeta. É a forma como reagimos – ou agimos – ao que acontece é que nos faz melhores ou piores.

A semana está tensa... Ou não!!

Lembre-se sempre de nunca se esquecer de lembrar: TUDO DEPENDE DA PERCEPÇÃO, DA FORMA COMO VOCÊ REAGE AO FATO. Assim, esse momento de greve, que tem causado grande aflição a tantos brasileiros - e certamente está impondo algumas dificuldades também a você -, pode ter um lado positivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Aos 16 anos de idade, nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Imagem de destaque

O INSS cortou seu benefício? Será que pode?

Imagem de destaque

A polícia não pode entrar em sua casa!

"ESSE COACH É LOUCO!!!" Você deve estar pensando! Pode ser que sim... ou não. Afinal, o que é a loucura? Talvez uma forma diferente de ver o mundo! Se for isso, talvez eu me enquadre no conceito de LOUCO!

DESAFIO

Quero te desafiar agora a pensar que proveito você pode tirar de tudo isso! Não falo em proveito sobre outras pessoas. Afinal, é o que tem acontecido, infelizmente. Oportunistas que aproveitam o momento para explorar a dificuldade, fazendo estoque, olhando para o próprio umbigo.

Quero te desafiar a pensar: dentro do seu círculo de influência, o que pode fazer para CRESCER pessoal e, até talvez, profissionalmente?

Afinal, a escolha é sua; ser REATIVO e choramingar o leite derramado - triste mas, em alguns casos, literalmente -; ou ser PROATIVO, trazer a responsabilidade para si e usar esse momento para algo PRODUTIVO.

DO LIMÃO, UMA LIMONADA

Eu quero compartilhar com você o que tenho feito. Como muitos clientes cancelaram os trabalhos esta semana em virtude da falta de combustível, estou usando o tempo para desenvolver novas ferramentas que logo estarei aplicando nas sessões e nos treinamentos.

Também estou atualizando o conhecimento, leitura. E organizando o planejamento para novos passos que pretendo dar na minha carreira.

Enfim, fazendo do limão, uma limonada! Tenho certeza que sairei com muitos insights desse momento de turbulência.

E você?

Tudo é uma questão de percepção! Você olha e vê de um jeito... mas pode olhar de novo e ver de outro jeito!

Busque o jeito que vai te levar ao crescimento!

PRÓXIMOS ARTIGOS

Acompanhe o blog. Ainda esta semana quero provocar novas reflexões a respeito da greve.

Vamos refletir sobre o pior lado da paralisação: o egoísmo de quem só consegue olhar para o próprio umbigo; o melhor lado da paralisação: a solidariedade para ajudar quem mais precisa; e o preocupante lado da paralisação – a falta de liderança em um país desgovernado.

Até mais!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá