Saúde

'Glauco', o APP que te ajuda a cuidar da visão! Assista o vídeo


18/06/22 às 17:42 - Escrito por Redação Tarobá News

Em parceria com a Eyecare o Instituto da Visão oferece serviços de monitoramento para pacientes com glaucoma, considerada uma doença oftalmológica grave, que pode provocar a cegueira ou perda de visão severa senão for diagnosticada e tratada de forma adequada. Por isso, pessoas que têm glaucoma precisam seguir o tratamento à risca. E para colaborar com este cuidado, o aplicativo 'Glauco', se torna o aliado do paciente. 



Este APP auxilia o paciente para que possa ter um acompanhamento contínuo do glaucoma. Por meio dele o paciente recebe lembretes. O 'Glauco' avisa, por exemplo, a hora de pingar o colírio. Algo simples, mas que muitas pessoas têm dificuldade para lembrar. Manter a frequência exata da aplicação do colírio é fundamental para que o paciente não perca a visão. 


Esse é o grande diferencial do aplicativo fornecido pela Eyecare em parceria com o Instituto da Visão. O paciente tem o atendimento na clínica realizado pelos especialistas e depois dá continuidade de onde estiver. E, ao mesmo tempo, o aplicativo possibilita que o médico recebe todo o relatório do tratamento do paciente, o acompanhando também de maneira virtual.


Instituto de Visão

(45) 2101-1155

Rua Castro Alves, 1556 - Centro

Cascavel - Paraná