Pets

Seis dicas para saber se o seu pet está se alimentando corretamente


14/07/22 às 14:19

Apesar de sabermos que uma dieta com base em alimentos saudáveis ajuda a manter a qualidade de vida e a saúde dos pets em dia, dúvidas sobre o tema ainda são muito comuns aos tutores de cães e gatos.

Pensando nisso, listamos alguns pontos importantes quando o assunto é a alimentação do seu pet.

Acompanhe!


1 – Em primeiro lugar é fundamental compreender que as necessidades nutricionais dos animais não são as mesmas que as nossas, logo, é importante que os animais, neste caso, cães e gatos, se alimentem apenas de rações específicas, de acordo com sua espécie, raça, porte e condição de saúde. 


2 – A quantidade a ser servida deve sempre seguir o recomendado na tabela impressa na embalagem – nem mais e nem menos, para evitar problemas de saúde, como por exemplo, casos de desnutrição ou obesidade, ou em casos especiais, de acordo com as orientações do Médico Veterinário que acompanha o seu pet.


3 – Ao escolher o alimento úmido (também conhecido como sachês) dê preferência aos que  contenham na embalagem indicação de ser um alimento 100% completo e balanceado.Você pode servir só o sachê puro ou misturados com a ração seca. O importante é que seja pelo menos uma vez ao dia e sempre observar de que modo o seu pet prefere – se puro ou misturado. Se ele ainda não tiver o hábito de comer alimentos úmidos, o ideal é que seja servido de forma gradual, para que o organismo se adapte gradativamente  ao novo alimento. O mesmo vale para quando for necessário trocar a ração seca por outra marca. 


4 – Já os petiscos devem ser servidos com muita moderação, pois, a maioria deles apresenta índices elevados de calorias. O ideal é que, antes de comprar petiscos para o seu pet, você peça orientações ao Médico Veterinário da sua confiança a fim de oferecer a quantidade calórica ideal para o seu bichinho de estimação. 


5 – Os comedouros também merecem atenção! É importante que sejam de porcelana, metal ou vidro e evitar os de plásticos, pois podem causar alergia em alguns animais. É fundamental, que fiquem posicionados em locais arejados e de fácil acesso ao pet, de preferência em locais que os animais mais circulem, e, também, em que a família fique por mais tempo, e, em hipótese alguma próximos à caixinha de areia ou do tapete higiênico.


6 – É muito importante, também, deixar água filtrada e fresca disponível, fazendo sua troca diariamente. Se puder ter mais de um bebedouro pela casa, melhor, sobretudo no caso dos gatos, pois incentiva maior ingestão de líquidos, o que é essencial para a saúde renal dos felinos.


Clique aqui e conheça os benefícios Snow Dog e SnowCat, nossa linha Premium Natural para cães e gatos.