Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

7 de Setembro: atenção para as ruas que precisam ser interditadas

06/09/19 às 09:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sábado (7) o Brasil comemora os 197 anos de independência e em Cascavel as solenidades cívicas em alusão à data já começaram no domingo, dia 1, com atividades diárias em escolas, pela manhã e à tarde. O ponto alto da Semana da Pátria será o Desfile Cívico-Escolar-Militar na Avenida  Brasil, que este ano será realizado em novo trecho da Avenida Brasil, desde o cruzamento com a Rua Carlos de Carvalho até o cruzamento com a Carlos Gomes - no sentido oeste-leste da Avenida.

Para que o desfile possa ser realizado com segurança, será necessário interditar algumas vias no Centro da cidade, conforme divulgado pela Cettrans, no período das das 6 às 13 horas, na Avenida Brasil sentido oeste/leste: - Av. Brasil x Rua Pio XII e Rua Rio Grande do Sul x Pio XII - O transporte coletivo irá desviar a Av. Brasil pela Rua Pio XII e acessar a Rua Rio de Janeiro, retornando pela Barão do Cerro Azul.

- Av. Brasil sentido leste/oeste: Av. Brasil x Rua Antonio Alves Massaneiro até a Rua Presidente Bernardes. As transversais que cruzam esse trecho, estarão interditadas na Rua Paraná e a Rua São Paulo.  O transporte coletivo irá desviar a Av. Brasil pela Rua Antonio Alves Massaneiro, seguindo pela Paraná e retornando para a Av. Brasil pela Rua Pio XII.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A Cettrans informa que das 8h30 às 13 horas, três carros extras do transporte coletivo estarão disponíveis para atender a população, saindo dos terminais Nordeste, Leste e Oeste.

Sobre o Desfile

O ponto alto da concentração, com o palanque e a Banda do Exército, será na altura da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Neste ano 64 instituições se inscreveram para participar e devem levar cerca de 13 mil pessoas para a Avenida, representando as entidades e instituições e patriotismo.

Confira o croqui do desfile.

Programação

8h30: Chegada do fogo simbólico, acendimento da pira com hasteamento das bandeiras.

9h: Início do Desfile Cívico-Escolar-Militar

12h: Encerramento da Semana da Pátria 2019.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá