Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede prorrogação do afastamento de vereadores réus na ZR3

13/07/18 às 07:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público pediu a prorrogação do afastamento das funções legislativas de Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), vereadores acusados de serem os chefes de um esquema de corrupção para a facilitação da aprovação de projetos de mudanças de zoneamento na Cãmara Municipal.

O pedido está em denúncia da Operação ZR3 oferecida à Justiça. No documento, o MP, por meio do promotor Ricardo Benvenhu, indica que 19 pessoas físicas e jurídicas sejam indiciadas por improbidade administrativa.

Quanto aos dois vereadores, o órgão pede que eles fiquem fora do Legislativo até o final do processo, e que percam os mandatos em caso de condenação. O MP ainda pede que sejam bloqueados os bens dos vereadores réus e a devolução de mais de R$ 1 milhão de cada um.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Rony Alves e Mario Takahashi estão afastados da Câmara Municipal desde janeiro por seis meses. O prazo terminaria no fim deste mês. Eles ainda são investigados dentro do Legislativo por uma Comissão Processante, que avalia se eles quebraram o decoro parlamentar devido aos supostos crimes cometidos no âmbito da ZR3.

Outros réus

No documento o Ministério Público ainda pede a devolução de valores por parte dos outros réus: Brasil Filho, José de Lima Castro, Luiz Guilherme Alho, Antonio Carlos Gomes Dias, Evandir Duarte de Aquino, , Cleuber Moraes Brito, Ignês Dequech, Homero Wagner Fronja e Vander Mendes Ferreira. Ossamu Kaminagakura e Julio César Cardoso também são réus no processo.

Mais informações em breve

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá