Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filipe Barros protocola denúncia pedindo a cassação de Alves e Takahashi

26/01/18 às 16:26 - Escrito por Rafael Sanchez
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Filipe Barros (PRB) protocolou denúncia pedindo a cassação de mandato dos vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), por ato incompatível ao decoro parlamentar. A representação leva como base a Operação ZR3, deflagrada nesta semana pelo Gaeco de Londrina, que apura uma suposta organização criminosa que favorecia a empresários a aprovação de projetos de mudança de zoneamento.

Segundo o vereador autor da denuncia, o caso é gravíssimo e não há dúvidas que Takahashi e Alves quebraram o decoro. Barros, que assim como Takahashi, faz parte da Mesa Executiva da casa, afirmou ter ficado entristecido ao saber da situação, garantiu nunca ter sido procurado por empresários e negou ter algum conhecimento sobre o esquema.

O representante do PRB na Câmara ainda disse que outros vereadores estão de acordo com a iniciativa dele, e que lamenta que a política londrinense volte às páginas policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A representação será analisada pela Procuradoria Jurídica da Câmara, que sugerirá à Mesa Executiva o caminho  a ser tomado. Caso a denúncia seja aceita pela Mesa, o plenário decide se abre uma Comissão Processante (CP) contra os vereadores supostamente envolvidos no esquema, que pode resultar na cassação de mandato de ambos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá