Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia investiga possibilidade de ligação entre dois homicídios no centro de Londrina

22/10/19 às 17:03 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

No intervalo de 10 dias, foram registrados dois casos semelhantes de homicídio em Londrina. As vítimas eram homens que morreram durante a madrugada, tinham sinais de enforcamento e foram deixados em locais públicos no centro onde costumam funcionar pontos de prostituição e tráfico de drogas. A Polícia Civil, no entanto, diz que ainda não há evidências que liguem os dois crimes. 

LEIA MAIS:

"A princípio há a notícia de que eram homossexuais, ou pelo menos conviviam em um meio relacionado", aponta o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial Osmir Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

"Há algumas semelhanças na execução dos crimes e no perfil das vitimas. Os locais onde os corpos foram encontrados são ambiente de usuários de drogas e de orientação sexual semelhante", destacou Ferreira. 

Os casos 

O primeiro caso foi de um chef de cozinha de 49 anos, encontrado na manhã do dia 14 de outubro no bosque central, perto da catedral de Londrina. O corpo estava com um cadarço enrolado no pescoço e sinais de lesão na cabeça. Na noite anterior, testemunhas disseram que ele havia participado da Parada LGBT no Zerão, também área central da cidade. A identidade dele foi preservada a pedido da família. 

Nesta terça-feira (22), o corpo de Hannan Silva de 21 anos foi encontrado na praça Rocha Pombo, perto do terminal central. Ele também possuía sinais de enforcamento, e uma corda foi localizada perto do cadáver, que estava embaixo de um banco. A vítima trabalhava em um shopping na zona leste e estava prestando vestibular na UEL. 

Investigações em fase inicial 

Segundo o delegado chefe da 10ª SDP, "num primeiro momento, não é possível vincular os dois casos". Ele afirmou que as investigações ainda dependem de laudos produzidos pelo Instituto Médico Legal (IML), mas não descartou que ambos os homicídios estejam relacionados. "Estamos levantando as evidências sem descartar nenhuma possibilidade". A fase de depoimento de testemunhas ainda não começou para nenhum dos casos. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá