Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil conclui que GM Neves matou jovem Matheus

09/05/18 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os guardas municipais Fernando Neves e Michael Souza Garcia foram indiciados por homicídio qualificado e fraude processual, no caso da morte de Matheus Evangelista. O jovem tinha 18 anos e foi morto durante uma festa na zona norte. 

As investigações concluíram que o tiro foi disparado durante abordagem da Guarda Municipal. Ricardo Jorge Pereira Filho, delegado, explica que o agente Michael admitiu ter efetuado um disparo para o alto. Na versão da polícia, o segundo disparo saiu da arma do agente Neves e atingiu Matheus.

A perícia concluiu que a cápsula encontrada pela família não saiu da arma dos guardas. No entanto, a cápsula que saiu da arma do agente Michael não apareceu. A cena do crime foi adulterada e o boletim de ocorrência da Guarda Municipal também. Isso embasou a conclusão do inquérito policial, que aponta os agentes como autores do crime. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O guarda Neves segue preso e o guarda Michael vai usar tornozeleira. Um terceiro Guarda Municipal não foi indiciado. Ele dirigia a viatura e não interferiu no resultado da abordagem. Todos estão afastados das funções.


(Reportagem Livia de Oliveira)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá