Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil conclui inquérito do caso Vanessa

15/03/19 às 10:55 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado Ricardo Jorge, da delegacia de Homicídios concluiu, nesta sexta-feira (15), o inquérito do atropelamento de Vanessa prado, 33 anos, no dia 3 de março. Rodrigo Batistoni, de 19 anos, preso dias após o crime, foi indiciado por homicídio qualificado, “por ter agido com no mínimo dolo eventual”. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Batistoni está preso desde o dia 8 de fevereiro. O crime aconteceu em Arapongas.

Segundo o inquérito, as imagens do momento do atropelamento mostram que Rodrigo Batistoni entra pela contramão e “invade a faixa de estacionamento, avançando contra os pedestres e atingindo a vítima”. O veículo ainda estaria em velocidade mais alta que a permitida na via.

Para concluir o inquérito, a polícia civil também buscou imagens de câmeras de segurança. As de um supermercado de Arapongas, mostram Batistoni, com uma lata de cerveja aberta. Ele está acompanhado de amigos e comprando bebidas alcoólicas às 22h26, cerca de 3 horas antes do atropelamento. São caixas de cerveja e garrafas de vinho que segundo as investigações, foram consumidas até à 1h. Após isso, ele “assumiu a direção do veículo, provocando minutos depois, o atropelamento da vítima”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As imagens do veículo, obtidas pela polícia civil, mostram que a Saveiro que atingiu Vanessa estava com para-brisa quebrado. A perícia apontou que a tampa do compartimento do motor e outras partes da carenagem apresentavam reparos recentes, o que para o delegado aponta que Rodrigo tentou vestígios do crime.

Rodrigo fugiu sem prestar socorro. Ele estaria acompanhado de uma adolescente na hora do acidente. A versão que ele apresentou quando foi preso, não condizia com as provas coletadas. 

A defesa de Rodrigo Batistoni disso que apenas vai fazer pronunciamento nos autos.

Relembre o caso 

Vanessa teve a morte cerebral confirmada na última quarta-feira (6) pelo Hospital João de Freitas, onde estava internada desde o último domingo (3) após ter sido atropelada. O motorista de uma picape branca seguia pela contramão, quando atingiu Vanessa que tinha saído de uma igreja, na Vila Nova, em Arapongas.

A família decidiu doar os órgãos e os rins vão beneficiar pacientes que estavam na fila dos transplantes.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá