Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP investiga detento que comandava quadrilha de dentro da PEL

06/09/17 às 18:26 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Operação Transbrasiliana deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti nesta quarta-feira (06) investiga um detento da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) suspeito de comandar uma organização criminosa por telefone celular de dentro da cadeia. O presidiário é considerado chefe da organização criminosa e coordenava uma quadrilha com membros em várias cidades. A rede seria estruturalmente organizada utilizando sistema de delegação de tarefas e recrutamento de de comparsas, incluindo adolescentes. 

Segundo o Ministério Público do Paraná, a operação contou com apoio da Equipe de Inteligência da Polícia Militar e cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, outros 11 de busca e apreensão em Ibaiti, Faxinal e Londrina. O objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos a postos de combustíveis e instituições financeiras no Norte do Paraná. Houve apreensão de armas e quantidade expressiva de drogas. 

O nome da operação está vinculado à rodovia Transbrasiliana, local onde os postos de combustíveis eram os alvos da organizar criminosa. O local ainda é agora utilizada para praticar o crime em outras cidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

(Com informações do MP)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá