Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família de mulher que teve morte cerebral decide doar órgãos

07/03/19 às 10:14 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A família de Vanessa Prado Alves Machado, emitiu um comunicado em que agradece o apoio que eles têm recebido desde o acidente. A postagem, em uma rede social, foi feita na manhã desta quinta-feira (7). Na nota, os familiares informam que decidiram doar os órgãos da jovem, para que ela continue a “ajudar ainda mais pessoas”.

O corpo está no Instituto Médico Legal e a família aguarda a liberação. Os parentes informam que todos serão “acolhidos para o velório que será em Lerrovile". A cerimônia será na capela do distrito a partir das 19h. Vanessa teve morte cerebral confirmada na tarde de quarta-feira (6), após exames criteriosos.

Segundo a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos de Londrina, Emanuelle Zocoler, foram retirados rins e córneas da jovem. Os rins seguiram para Curitiba e pacientes da fila de espera pelo órgão já passam por exames para verificar a compatibilidade para a realização do transplante. As córneas devem beneficiar pacientes da macrorregião de Londrina. Mesmo com a morte encefálica confirmada, em razão do quadro instável da paciente, outros órgãos não puderam ser captados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Confira a nota na íntegra 

A família, enlutada pela dor e pelo sofrimento da perda abrupta da "sua" Vanessa, vem por meio dessa agradecer o apoio das emissoras de TV e rádio e lamentar a impossibilidade de entrevistas no momento.

O corpo ainda não foi liberado, pois ela será doadora de órgãos.

Sintam-se todos os amigos acolhidos para o velório que será em Lerrovile, provavelmente com início na noite desta quinta-feira (07). Estamos aguardando confirmação e liberação do IML.

"A Vanessa salvou minha vida de várias formas, inclusive fisicamente nesse acidente. Agora poderá ajudar ainda mais pessoas com a doação de órgãos. Que ela seja um exemplo de vida e santidade; de amor e doação." (Daniel Machado).

Obrigado a todos.

A família.

LEIA MAIS:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá