Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exame do IML aponta indícios de tortura em corpo carbonizado

28/06/22 às 20:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Exames do Instituto Médico Legal – IML de Londrina apontaram indícios de tortura no corpo encontrado carbonizado, na última sexta-feira, em uma área de mata no Distrito da Maravilha.


O laudo identificou ainda que trata-se de um homem de cerca de 40 anos. No entanto, a causa da morte ainda é um mistério e o corpo segue sem identificação no IML.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


“Um perito estabeleceu a cor branca, entre 1,70 e 1,80, mas a carbonização prejudica muito e o corpo é diminuído em razão da queimadura extensa. Não foram identificados projéteis de arma de fogo e fraturas, mas sinais de asfixia”, explica a chefe do IML, Cristiane Batilana.


O médico legista aguarda resultados de outros exames. A forma com que o homem foi morto é importante para a investigação da Polícia Civil.


“Foram coletados alguns materiais que podem indicar a inalação de fumaça e se faleceu da carbonização em si ou da asfixia”, ressalta Cristiane.


O corpo estava nas proximidades de uma plantação de soja aos fundos de uma fazenda. Pelo caminho, ficaram os rastros das rodas do carro que provavelmente foi utilizado pelos assassinos. A vítima foi encontrada por um funcionário da propriedade rural que ficou surpreendido ao controlar as chamas.

Policiais militares foram acionados pelos moradores assustados com a situação. No local, tiveram poucos detalhes.


“Os moradores falaram que isso nunca havia ocorrido na região, mas que ao perceberem avisaram de pronto a Polícia Militar que se deslocou ao local e que ao perceber o crime avisou todos os órgãos competentes”, explica o tenente Yoshimine.


No caso macabro, até agora, apenas uma certeza: foi uma morte violenta e teria acontecido menos de 48 horas em que o corpo foi encontrado. Ainda não é possível apontar se o assassinato foi no local ou a fazenda foi utilizada somente para queimar o corpo. Apesar do estado de carbonização, os papiloscopistas conseguiram analisar a digital de uma das mãos. O IML continua em busca de familiares para realizar exames de DNA.

 

“Uma família fez contato no fim de semana e ficou de comparecer ao IML, mas não compareceu”, finaliza Cristiane. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá