Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola municipal é invadida e bandidos levam computadores

22/03/19 às 10:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A escola Municipal Norma Prochet, na zona sul de Londrina foi alvo de bandidos durante a madrugada desta sexta-feira (22). As suspeita é que tenham pulado o muro que faz fundo com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Depois disso arrebentaram portões e portas. No interior da escola, tiveram acesso à área administrativa.

Arrombaram armários e tiveram acesso à vário equipamentos eletrônicos que tinham sido doados a instituição. Ao todo, levaram 31 notebooks, 4 Chromebooks (menores que os notebooks), 4 tablets e uma máquina de cartão. Levaram também R$ 1500. Esse dinheiro era fruto de promoções e ações da escola para revitalização da biblioteca. Além disso, também seria usado para a formatura de alunos. Portas ficaram destruídas. 

Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados. Para a diretora da instituição, Margarida Candida Silva Lopes, o prejuízo pedagógico será grande. “Os equipamentos levados eram suados em sala de aula pelas crianças para trabalharmos vários conteúdos”, conta.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A escola possui câmeras de vigilância, mas os bandidos cortaram a fiação e destruíram a central que continha as imagens e levaram o HD. Todo o sistema tinha sido doado e instalado por pais de alunos em trabalho voluntario. A diretora aponta que já havia feito o pedido à Secretaria de Educação para que as imagens fossem monitoradas pela central da Guarda Municipal. Mas não havias tido resposta.

A Polícia Civil foi acionada e fotografou o local e colheu informações. Eles já têm pistas dos suspeitos que teriam invadido a escola.

As aulas foram mantidas para as 333 crianças. E essa não é a primeira vez que a escola é invadida. Em novembro, a instituição também foi arrombada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá