Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta é agredido por vereador em Londrina

23/03/19 às 11:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, e o vereador Amauri Cardoso tiveram um desentendimento na manhã deste sábado (23). Foi no cruzamento da avenida Juscelino Kubitscheck, com a rua Alagoas, região Central de Londrina.

Segundo informações da assessoria do deputado, ele teria saído da 14ª Conferência Municipal de Saúde e começou a fazer questionamentos para o vereador Amauri Cardoso, que o atingiu com um soco.

O vereador disse que foi até o evento para falar sobre saúde e o respeito aos servidores, e o deputado não estaria lá. Boca Aberta teria aparecido depois de uma fala de Amauri Cardoso sobre a moção de repúdio da Associação Médica que cita a abordagem do deputado federal a um médico em Jataizinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Amauri Cardoso deu entrevista para TV Tarobá, afirmando que ao tentar ir embora do evento viu que assessores do deputado estavam na porta. Ao sair, o Emerson Petriv teria o agredido verbalmente e ele reagiu.

“Ele veio atrás de mim xingando, falando palavras de baixo calão, palavras que vocês nem imaginam”, afirma o Amauri Cardoso. Ele continua relatando que ao ser tocado pelo deputado, revidou com um soco no rosto em legítima defesa.

O vereador Emanoel Gomes ofereceu carona para o colega agredido. Amauri Cardoso disse que ao tentar entrar no carro, Boca Aberta teria dado um golpe conhecido como “gravata”, e forçado a porta do veículo. O vereador teve ferimentos na boca e no rosto, e contou que além de registrar um Boletim de Ocorrência, procurou o IML para exames.

Marcos Prochet, advogado de Amauri Cardoso, falou que o vereador deve prestar depoimento na delegacia e que analisam um pedido de medida protetiva. A defesa do vereador também confirma que Amauri Cardoso agiu em legítima defesa, sem excesso, apenas para cessar a agressão, pois se sentiu acuado.

O deputado federal Emerson Pretiv recebeu o atendimento de socorristas do Siate no local da agressão e foi encaminhado ao Hospital do Coração. Conforme o diretor clínico, Dr. Arnaldo Okino, ele deu entrada na unidade Paes Lemes com trauma no rosto e está passando por exames. Ele permanece internado.

A assessoria da Câmara informou que deve se pronunciar nos próximos dias. A equipe do TarobáNews entrou em contato com o vereador Emanoel Gomes. O parlamentar explicou que tinha acabado de sair do evento quando a confusão começou. Ao avistar um tumulto e ver que Amauri Cardoso estava envolvido, resolveu ajudar o colega. Ele afirma que não sabia o que estava acontecendo. Ele parou o carro, pediu para que o outro vereador entrasse e saiu. “A intenção não foi dar fuga para ninguém, apenas tentar acabar com a confusão”, aponta. Emanuel Gomes disse ainda que levou Amauri à 10ª SDP para fazer um boletim de ocorrências, mas não acompanhou o parlamentar, que ficou na companhia de um assessor. 

(Atualizada às 19h30)


Vídeo mostra o Boca Aberta sendo atendido pelos socorristas do Siate:


Vídeo: Boca Aberta e Amauri Cardoso discutindo:

Boca Aberta fala no hospital sobre a agressão: 

Nota de repúdio publicada no dia 22 de março deste ano: 

Colaboração: kathulin tanan


© Copyright 2023 Grupo Tarobá