Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente de 12 anos morre após tomar vacina de tétano e polícia investiga em Campina da Lagoa

30/11/18 às 16:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Polícia Civil de Campina da Lagoa instaurou um inquérito civil para investigar a morte de um adolescente de 12 anos supostamente após tomar vacina contra tétano no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças. 

A fatalidade aconteceu na terça-feira (27), mas a imprensa só tomou conhecimento do caso nesta quinta-feira (29). A morte foi relatada à polícia pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

O delegado de Polícia Civil de Campina da Lagoa, Sérgio Antônio Brito informou que ainda não é possível afirmar a causa da morte. “Não podemos ser levianos a ponto de afirmar isso que a vacina provocou o óbito”, disse. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, onde passou por exames que devem identificar a causa da morte. “Estamos apurando também se houve algum tipo de erro no procedimento da equipe de enfermagem que atendeu este adolescente”, informou o delegado.
Brito comentou que foi apreendido um frasco com o restante da vacina que será encaminhado ao Laboratório Forense da Polícia Civil em Curitiba para análise. Segundo ele, este lote da vacina já acabou no município e esta era a última dose. “O restante da dose foi encaminhada para perícia para apurar se tem algum tipo de alteração ou contaminação”, frisou.
Conforme o delegado, o adolescente deu entrada primeiro no posto de saúde do município com um ferimento de prego no pé direito, mas como a vacina estava em falta na unidade ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu a dose. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido uma reação logo depois de receber a dose da vacina antitetânica.
“A informação que temos é que quando a criança tomou a vacina logo começou a passar mal. Ela sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias, o médico ainda tentou reanimá-la por cerca de 20 minutos, mas infelizmente a criança não reagiu”, comentou Brito, ao ressaltar que ainda é cedo para afirmar a causa da morte.
O delegado comentou que ouviu na quarta-feira (28) a auxiliar de enfermagem que atendeu o menino, além do dono e do gerente do hospital onde a criança foi atendida.
Ainda segundo ele, no depoimento a auxiliar de enfermagem relatou que ministrou a dosagem correta da vacina e garantiu que todo o atendimento foi feito conforme os procedimentos padrões para este tipo de caso. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Saiba mais: Tribuna do Interior

© Copyright 2023 Grupo Tarobá