Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo mostra paciente no corredor do HZN há dois dias; Hospital explica

10/07/20 às 11:58 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A pandemia de coronavírus tem forçado o Hospital Zona Norte (HZN) de Londrina a atender pacientes nos corredores. A Instituição não deveria receber casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, que é tarefa da UPA Sabará e do Hospital Universitário (HU). Mas a procura espontânea de pessoas com problemas respiratórios faz com que os médicos não tenham outra opção, a não ser fazer o atendimento. 

O Tarobá News recebeu imagens gravadas nesta sexta-feira (10) que mostram uma idosa de 70 anos deitada em uma poltrona hospitalar no corredor do HZN. Ela procurou atendimento nesta quarta-feira (8) com dores nos membros e histórico de trombose. Até a publicação desta reportagem, a idosa não havia conseguido um quarto. 

O diretor geral do HZN Reilly Lopes admitiu o atendimento de pacientes no corredor. Segundo ele, a principal causa do problema é a destinação de quartos para pacientes com Covid-19, que devem ficar em isolamento. "Em um quarto em que caberiam quatro pacientes, só posso colocar um, ou em alguns casos dois", explicou. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Governo propõe mudanças de tributação para conter importação de leite em pó

Imagem de destaque
PREMIADO EM IBIPORÃ

Veja de onde são os ganhadores dos prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Com isso, a saída encontrada foi fazer o atendimento nos corredores. "Não é o ideal, eu não gostaria de ter que atender paciente no corredor. Eles recebem toda a assistência, acompanhamento médico e medicação", garantiu.  

Atualmente o HZN tem quatro pacientes com Covid-19 confirmada por exames. Eles aguardam transferência para o HU, o que, segundo o diretor geral, costuma acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte ao diagnóstico. Desde o início da pandemia, 68 pessoas contaminadas com coronavírus já passaram pelo Hospital. 

Sobre a idosa que foi filmada pela filha no corredor, Reilly Lopes disse que ela irá para um quarto assim que houver liberação de um leito. Ela ainda não esta ocupando leito clínico porque não tenho essa vaga. É possível que isso ocorra a partir do meio-dia, quando houve mais altas. Não é possível falar com certeza, mas tenho boas expectativas".  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá