Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porto Escola é renovado para 2020 em Paranaguá e Antonina

10/12/19 às 17:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A empresa pública Portos do Paraná acaba de renovar o convênio do Projeto Porto Escola com os municípios de Paranaguá e Antonina. Com o ato desta terça-feira (10), a empresa dá continuidade à atividade que tem como objetivo abrir e aproximar ainda mais o porto da cidade. No programa, isso se dá através da educação. Em cinco anos, já são 9.561 alunos atendidos.

A renovação do projeto foi assinada pelo presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia; o prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim; a secretária municipal de Educação de Paranaguá, Vandeci Dutra; o diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Ribeiro Santana; e os analistas responsáveis pelo projeto, Jaqueline Dittrich e Rafael Salles Cabreira.

“Integrar mais a comunidade aos portos do Paraná é uma das nossas diretrizes. O Porto Escola é uma janela para isso. É um prazer inserir a nova geração na realidade da atividade portuária. Quem sabe não despertamos grandes novos profissionais da área”, disse o presidente da Portos do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Segundo a secretária municipal de Paranaguá, o desenvolvimento do projeto e dessa parceria traz ânimo para a escola e incentiva a dedicação dos profissionais da educação. “Projetos como este queremos porque incentiva e valoriza a educação municipal. Tem dado muito certo desde 2015”, afirma Vandeci.

Para o prefeito Zé Paulo, o Porto tem papel fundamental para a cidade, que vai além da economia. “Esse projeto demonstra bem isso, com o envolvimento da comunidade, dos nossos alunos. É uma parceria que a gente espera que, cada vez mais, se intensifique”, diz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá