Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR finaliza revitalização do prédio da Corregedoria Geral

28/06/22 às 10:21 - Escrito por PCPR
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou a revitalização da fachada do prédio e estacionamento da Corregedoria Geral. Foram investidos R$ 239 mil de recurso próprio da instituição na melhoria da unidade. A entrega da obra aconteceu na terça-feira (28). 


A revitalização levou 10 meses para ser concluída. As janelas antigas de ferro foram subtituídas por esquadrias de aluminío, já que estavam enferrujadas e em péssima condição de uso.  


A fachada do prédio possuía várias trincas e infiltrações. Com os devidos reparos na estrutura de alvenaria e a pintura o prédio apresenta melhores condições de uso por servidores e população. O pátio e estacionamento também foram pintados, com a marcação de faixas de sinalização para vagas de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

 

PRÉDIO - A Corregedoria Geral da PCPR ocupa prédio próprio do Estado, adquirido em 13 de julho de 1949, pelo ex-governador Moisés Lupion. Revitalizar a estrutura foi ação adotada para garantir a preservação de um patrimônio público, diz o corregedor-geral da PCPR, Marcelo Lemos de Oliveira. “O impacto principal da revitalização e restauração de um prédio público e próprio do Estado é a manutenção do patrimônio. Nós gestores de unidades temos por obrigação gerir os recursos de forma a garantir que o patrimônio do Estado não se deteriore e perca seu valor monetário”, disse.  


Além do zelo público, Lemos destaca os benefícios para os cidadãos que utilizam o prédio. “Outros impactos, não menos importantes, são a melhoria nas condições de atendimento a população e ainda nas condições de trabalho aos policiais que atuam em nossa unidade”, declarou o corregedor-geral da PCPR. 

ATIVIDADE - A Corregedoria Geral da PCPR atua na investigação de crimes e transgressões funcionais eventualmente cometidas por policiais civis. Na atividade corretiva, denúncias podem resultar ou não em sindicâncias, processos administrativos e ou inquérito policiais. 


Desde 2019 a unidade tem buscado aprimorar a metodologia de trabalho com o objetivo de prevenir as imperfeições na execução do trabalho policial. A partir do cumprimento de agendas periódicas de correições ordinárias e extraordinárias, a Corregedoria Geral da PCPR conseguiu elevar o nível de prevenção. 


Prova disso é que de 2019 para 2022 o número de investigações preliminares reduziu 75% e a instauração de procedimentos administrativos e sindicâncias reduziu 24%. No primeiro caso, investigação criminal é feita quando existe denúncia. Já a instauração de processo administrativo e sindicância é um ato no rito do órgão que pode ocorrer se uma investigação criminal confirmar a denúncia. 


Lemos explica que à medida que as ações preventivas são feitas há um reflexo positivo na ocorrência de irregularidades e ilícitos entre os servidores. 


Desde 2019 a Corregedoria Geral participou de 11 operações policiais em apoio a outras unidades, efetuou 10 prisões em flagrante delito, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e prisão, instaurou 97 procedimentos de inquéritos policiais e concluiu 114 inquéritos. A unidade também realizou cerca de 2,9 mil procedimentos de investigação de conduta dos candidatos às carreiras policiais, entrevistando cerca de 4 mil pessoas em diligências que somaram 50 mil quilômetros de deslocamento.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá