Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parada Cultural LGBTi+ reúne mais de 9 mil pessoas em Londrina

02/09/18 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 2ª Parada Cultural LGBTi+ de Londrina reuniu cerca de nove mil pessoas, de acordo com a organização do evento, neste domingo (02). A concentração aconteceu no calçadão, na avenida Paraná, às 13h.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
ITENS IMPORTANTES

Paraná envia mais de 190 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
LIBERAÇÃO DO MS

Todos os municípios já estão aplicando a vacina contra a gripe para maiores de seis meses

Imagem de destaque
MULHER PRESA

PCPR deflagra operação contra exploração sexual em Pato Branco

Imagem de destaque
CARTEIRA ASSINADA

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam o mês de maio com 12,6 mil vagas

Após muita música e discursos com a temática do evento "Somos família e seremos família", os participantes percorreram cerca de dois quilômetros, comandados por carros de som. Eles passaram pela avenida Higienópolis até o Zerão (área de lazer Luigi Borghesi). A previsão é a finalização do evento às 21h.

Alguns moradores saíram nas janelas dos prédios para conferir o movimento, a maioria em apoio. Apenas em um momento do evento, populares jogaram ovos, mas os participantes responderam com amor, pedindo menos preconceito.

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO:

Organizada pelo movimento, Coletivo de Jovens que compreendem, respeitam e defendem as livres e diversas sexualidades exercidas pelo indivíduo, a 2.ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina foi realizada sob a temática “Temos família e seremos família”. O evento objetiva fomentar as discussões no que tange ao atendimento às demandas sociais, de seguridade e equidade de direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, Intersexuais e demais (LGBTI+). 

A organização acredita que políticas públicas direcionadas, conjuntamente com a promoção do respeito e convivência pacífica entre todas as cidadãs e todos os cidadãos, independente de suas orientações sexuais e identidades de gênero, constituem o primeiro passo para uma mudança cultural de uma sociedade de valores machistas, racistas e LGBTIfóbicos. 

NOVIDADES:

Diferente do evento realizado em 2017, este contou com uma semana cheia de palestras e debates sobre o assunto. E também a realização de um casamento civil coletivo, que corrobora com o tema proposto, em que 08 casais  “selaram” suas uniões diante de um Juiz de Paz e familiares. Esse momento aconteceu no sábado, 01 de setembro, no Espaço Mundial. 


(Com informações redação e assessoria)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá