Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação integrada prende suspeito de envolvimento em roubos a bancos

18/06/22 às 15:23 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Uma operação integrada entre policiais civis, militares e federais prendeu um suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a bancos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (17), em Ivinhema, no centro-oeste do Mato Grosso do Sul (MS). O homem, que estava foragido há quase quatro anos, já possuía três mandados de prisão e usava um nome falso. Ele ainda responde a inquéritos por tráfico de drogas e crimes violentos contra o patrimônio.


A operação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) e contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul. Participaram da ação policiais militares e civis do Paraná, policiais militares do estado vizinho e ainda policiais federais lotados no estado sul matogrossense.


FORÇA-TAREFA - “A partir de agora, uma das diretrizes, para a nova Força-tarefa de Segurança Pública da Sesp, que será criada em breve, será a localização e prisão de alvos estratégicos para o combate ao crime organizado no Paraná, em colaboração com as forças federais e todos os demais estados. Esta ação integrada é um prenúncio do que será o trabalho da Força-tarefa”, destacou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã


A abordagem tática feita pelos policiais ocorreu no município do MS após uma série de investigações por parte das instituições. "Este homem vinha sendo monitorado há muito tempo e prendê-lo faz parte de uma sistemática da Sesp de tirar das ruas criminosos de alta periculosidade, com relevância para organizações criminosas do tráfico de drogas que têm atuação nacional", explicou o coordenador da operação capitão Gilberto Kummer.


O homem preso é natural de Paranavaí e se apresentava com nome falso. “Temos informações de que ele tem participação e até coordenação na distribuição de drogas na região noroeste do Paraná, tendo função relevante em uma organização criminosa”, contou Kummer.


O criminoso havia fugido da Penitenciária Estadual de Piraquara, em setembro de 2018, juntamente com outros 28 presos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá