Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo estadual notifica Prefeitura de Londrina e exige cumprimento do decreto

03/07/20 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina recebeu uma notificação da Secretaria Estadual de Saúde exigindo o cumprimento do decreto estadual que impôs uma quarentena mais restrita em 7 regionais de Saúde do Paraná.

A nova quarentena prevê fechamento de todos os setores considerados não essenciais, entre eles comércio de rua, shoppings, feiras livres, bares, academias, salões de beleza e clubes. 

A notificação, divulgada pela assessoria de imprensa do Município, diz que o prefeito Marcelo Belinati (PP) pode ser responsabilizado na esfera penal caso descumpra a determinação do Governo do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Calorão vai até 10 de maio; Paraná pode ter temperaturas 7ºC acima da média

Imagem de destaque
SAÚDE

Estado destina R$ 48 milhões para vigilância em saúde, incluindo combate à dengue

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PCPR na Comunidade levará serviços de polícia judiciária à população de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
2ª EDIÇÃO

Inscrições para a Corrida do Porto estão esgotadas; evento será em junho

O documento assinado pelo secretário de Saúde Beto Preto cita a lei federal 13.979 de fevereiro de 2020, que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus, e o artigo 268 do Código Penal, que caracteriza como crime “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena prevista de detenção de um mês a um ano, além de multa.

A notificação ainda destaca que o governo estadual pode utilizar medidas coercitivas para efetuar cumprir a quarentena e que não “cabimento sanitário e jurídico” possível para recurso por parte da prefeitura.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá