Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudantes de engenharia constroem casa para família carente da zona norte

30/04/18 às 23:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais que uma atividade prática de alunos, um ato solidário está transformando a realidade de algumas vidas. Cerca de 35 alunos do curso de Engenharia Civil da Unifil estão construindo uma nova casa para uma família carente que mora no conjunto Vivi Xavier, zona norte de Londrina.

No imóvel, Juliana e os três filhos dividem os 4 cômodos de chão batido. Faltam móveis, e cada um dorme onde dá. As paredes foram erguidas com restos de tábuas, e a cobertura é de telhas doadas. Juliana está desempregada e a família foi morar na residência há 4 meses.

Mas a história começou a mudar na semana passada. Depois de um dos filhos, o João, ficar sem ir pra escola, os professores quiseram entender o motivo. Junto com os funcionários do posto de saúde descobriram que a Juliana não tinha o que comer e nem o que dar para as crianças. Comovidos, conseguiram diversas doações e encheram a geladeira dela.

Leia mais:

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

A história da Juliana correu tanto que chegou aos ouvidos de uma aluna de arquitetura da Unifil, que foi buscar ajuda com o pessoal da Engenharia Civil. Com uma união de forças, eles conseguiram doações de materiais a partir de uma campanha pelas redes sociais e agora constroem uma outra casa bem no fundos do terreno. A obra começou na última sexta-feira, está na fundação e já vão começar a levantar as paredes. Parte da mão de obra também foi doada.

Os alunos de engenharia também se revezam no trabalho, literalmente com a mão na massa. O trabalho não para, nem o aprendizado. E Juliana não consegue disfarçar a felicidade e a ansiedade pelo novo cantinho para começar, quem sabe, uma nova vida.

A família deve se mudar para a nova casa até o final do mês. Quem puder ajudar com material de construção, alimentos ou outro tipo de donativo pode ligar para (43) 99911-7840 e falar com a professora Carolina.

(Reportagem: Ticianna Mujalli/Fábio Lainetti)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá