Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dom Geremias Steinmetz assume Arquidiocese de Londrina

10/08/17 às 17:18 - Escrito por Renato Oliveira
siga o Tarobá News no Google News!

O novo arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, vai tomar posse neste sábado, a partir das 15 horas, em celebração eucarística na Catedral de Londrina. Em entrevista ao Tarobá News, ele avaliou como positiva a expectativa em assumir a nova missão frente à Igreja Católica em Londrina. Ordenado bispo por Dom José Antonio Peruzzo, em março de 2011, ele ficou seis anos à frente da Diocese de Paranavaí.

Prestes a assumir o próximo desafio, o bispo não quer ser pretensioso e prega a humildade como ferramenta neste começo de episcopado junto à comunidade local. Dom Geremias elogiou a recepção dos católicos londrinenses e disse que até agora recebeu o apoio de padres, membros de movimentos religiosos e pastorais, leigos e até políticos foram procurar o novo comandante da igreja local. 

Dom Geremias foi anunciado como arcebispo de Londrina e aos 52 anos é considerado para o cargo que vai assumir. Em Paranavaí, ele era conhecido pela presença junto às comunidades de base. “Minha expectativa é de que (Londrina) é uma cidade maior que Paranavaí e agora vou poder contar com muito mais gente. Aqui é uma cidade grande”, analisa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá