Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Detran-PR passa a aceitar PIX em todas as guias de pagamento

28/06/22 às 13:29 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta terça-feira (28), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passou a disponibilizar a opção de pagamento de todas as guias relacionadas a veículos, habilitação e infrações pelo PIX. Esta modalidade de pagamento iniciou a fase de testes no dia 13 deste mês e já estava disponível também nas guias do licenciamento e dos serviços de veículos.


Agora, com todas as guias disponíveis, o processo torna-se mais rápido e fácil para a população, pois possibilita o pagamento via celular, que pode ser realizado a qualquer momento, de qualquer banco, por meio do QR Code ou do código numérico. A adequação do pagamento por PIX foi desenvolvida em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

O diretor-geral do Detran, Adriano Furtado, aponta a nova forma de pagamento como mais uma das modernizações do departamento. “O Detran segue essa diretriz de descomplicar e desburocratizar os processos e o pagamento via PIX era uma necessidade para facilitar a vida do cidadão paranaense”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Imagem de destaque
FIM DE SEMANA

PRF apreende mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
SEGUNDO LOTE

Paraná recebe mais 512 mil imunizantes contra Influenza; vacina disponível


Veja abaixo todas as guias que estão disponíveis para esse tipo de pagamento:


VEÍCULOS – primeiro emplacamento; aquisição de veículo; aquisição de veículo com troca de município; 2ª via do CRV; alteração de dados; mudança de município; baixa do veículo; registro de outro estado; reativação de veículo; certidão de registro do veículo; concessão da placa de experiência; renovação da placa de experiência; certidões; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassi; vistoria; licença de para-brisa; liberação de veículo; autorização pala confecção de placa; cópia de documento existente em processo; autorização para gravação de chassi; solicitação para confecção de plaqueta; baixa da placa de experiência; cancelamento da comunicação de venda; gravação de motor; autorização prévia para CSV; autorização para transporte escolar; e cadastramento de veículo.


HABILITAÇÃO – primeira habilitação; emissão de CNH definitiva; renovação de CNH; segunda via da CNH; alteração de categoria; alteração de categoria do exterior; reabilitação de permissionário; reabilitação de condutor; registro de CNH; registro de processo de outra UF; histórico do condutor; psicopedagógico; registro de estrangeiro; PID; autorizar processos; cursos de capacitação; e segunda via do laudo especial.


INFRAÇÕES – guias de infrações geradas dentro do Extrato de Veículos no portal do Detran, ou seja, somente as multas impostas e obrigatórias vinculadas ao licenciamento de veículos e que impedem o veículo de ser licenciado, caso não sejam pagas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá