Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputados usam verba para pagar churrasco e tem bens bloqueados

16/10/17 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os bens bloqueados são dos deputados Alexandre Guimarães do PSD e Elio Rusch do DEM.  Na assembleia hoje as cadeiras dos dois ficaram vazias durante quase toda a sessão. Eles apareceram só na hora de votar. Conforme o Ministério Público, Alexandre Guimaraes teria usado a verba de gabinete para custear alimentação de familiares e visitantes deles entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017.  Valores que chegariam a quase R$ 50 mil.  Guimarães teria apresentado durante a   prestação de contas a ALEP diversas notas fiscais com gastos irregulares com itens como carne para churrasco, bebidas para festas e grandes quantidades de pizza. Como as verbas de gabinete são analisadas e aprovadas pela comissão de tomadas de contas da assembleia, Elio rush que é presidente da comissão também foi penalizado já que estaria lesando os cofres públicos.

A reportagem procurou os deputados nos gabinetes para comentar o assunto.  Elio Rusch disse que ainda não foi notificado oficialmente e que foi pego de surpresa com a notícia.

A assessoria de imprensa do deputado Alexandre Guimarães informou que o parlamentar ainda não vai se manifestar sobre o assunto e que precisa tomar conhecimento sobre o teor da decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Reportagem Daine Figueró - TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá