Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comec retoma obra na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais

26/05/20 às 16:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) retomou nesta semana as obras no cruzamento da Avenida Comendador Franco (antiga das Torres), em São José dos Pinhais, com a Avenida Rui Barbosa. Prevista para a Copa do Mundo no Brasil e parte do PAC da Mobilidade, a obra estava paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, é uma das mais emblemáticas dentre as obras que ficaram paralisadas. “Esta é uma obra que antecede a entrada para o aeroporto Afonso Pena, por onde saem e chegam milhares de pessoas, inclusive turistas. É lamentável que durante tanto tempo tenha sido a primeira impressão aos que passam por ali. Mas agora poderemos finalmente entregá-la, assim como todos os benefícios que trará para a população”.

Os trabalhos consistem no fechamento do vão sobre a Avenida Rui Barbosa, abrindo espaço para mais duas pistas na Avenida Comendador Franco. O local ficou fechado com tapumes durante muito tempo, o que gerou reclamações da população.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Segundo o presidente da Comec serão investidos R$ 500 mil para a finalização da obra, que deverá ser concluída em cerca de quatro meses.

Esta é a quarta obra da Copa retomada durante esta gestão. As outras três são a trincheira da Rua Arapongas, retomada a partir em fevereiro deste ano; a Avenida das Américas, em outubro de 2019, e a Rua Maringá, em maio deste ano. Todas localizadas em São José dos Pinhais.

Perto de ser entregue, a Avenida das Américas já teve toda a etapa de iluminação e a pavimentação concluídas, restando alguns pontos de sinalização vertical e horizontal, além de pequenos ajustes em calçadas e acessos a moradores a serem finalizados.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá