Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Belinati diz que igrejas estão autorizadas a funcionar em Londrina

22/05/20 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) afirmou que as igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar em Londrina. 

Em entrevista coletiva online nesta sexta-feira (22), o prefeito destacou que as atividades religiosas estavam proibidas pelo governo do estado. Nesta quinta-feira (21), uma resolução publicada pela Secretaria Estadual de Saúde permitiu que as igrejas voltassem a receber público. 

LEIA MAIS:
Mesmo com autorização, missas continuam suspensas até 15 de junho em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Por isso, afirmou Belinati, não há necessidade de autorização pela Executivo Municipal ou pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp). 

Normas rígidas

As entidades religiosas precisam seguir um protocolo com 34 artigos, com normativas que poderão ser revistas a qualquer momento. Entre as medidas, as igrejas precisam respeitar as orientações para preservação do afastamento físico entre as pessoas. 

No espaço destinado ao público deve ser observada a ocupação máxima de 30%, garantido o afastamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Durante as celebrações devem ser disponibilizadas preferencialmente cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local.

"Reforço a todas as instituições religiosas que tenham muito cuidado no retorno das atividades", afirmou o prefeito de Londrina.

Com AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá