Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores da UEL entram em greve a partir de terça-feira

29/11/19 às 17:13 - Escrito por Ana Carolina Contato
siga o Tarobá News no Google News!

Os servidores da Universidade Estadual de Londrina entram em greve a partir da próxima terça-feira (3). Em assembleia que reuniu cerca de 130 pessoas no campus universitário e no H.U, os trabalhadores se posicionaram contra a PEC da Previdência proposta pela Governador Ratinho Júnior (PSD). "Queremos um debate mais amplo desta lei ou a sua completa retirada de pauta", informou o  presidente da Assuel (Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL), Arnaldo Mello.

Mello enfatizou que o governador nunca recebeu nenhum sindicato para estabelecer diálogo sobre as novas regras previdenciárias do Paraná. "Além da UEL, todas as outras universidades estaduais e outros 19 sindicatos de categorias ligadas à educação, saúde e segurança também estão mobilizados e devem paralisar suas atividades". 

Uma caravana com cerca de 50 servidores deve sair de Londrina rumo à capital e retorna na quarta-feira (4), quando uma nova assembleia será realizada para reavaliar o estado de greve que, por ora, permanece por tempo indeterminado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os serviços essenciais do Hospital Universitário (HU), Hospital das Clínicas (HC) e Hospital Veterinário (HV) serão mantidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá