Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

SEED divulga medidas tomadas em colégio após morte de estudante de 13 anos em Apucarana

27/06/22 às 10:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Estadual de Educação (SEED), juntamente com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e o Colégio Estadual Padre José Canale, divulgou uma nota sobre as providencias a serem tomadas após a morte de um estudante de 13 anos. O adolescente morreu após uma briga nas proximidades da instituição de ensino, em Apucarana.


Segundo a SEED, nada vai trazer o aluno de volta, “mas podemos fazer algo pelos outros estudantes, colegas de Alekson e nossos alunos”. Diante do acontecimento, a escola iniciou uma série de ações para esta segunda-feira (27), no retorno às aulas.


Uma das medidas principais é o policiamento ostensivo do 10° Batalhão, do Batalhão da Patrulha Escolar e da Guarda Municipal no entorno do colégio. Também foi colocado em estudo, para o mais breve possível, uma adequação no horário das aulas, para melhorar a segurança da saída dos alunos da tarde.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Além disso, será realizado um trabalho de acolhimento aos alunos, por parte de profissionais da saúde mental do município e do estado com apoio de psicólogas. A enfermeira Elisangela Gaspar Teixeira Castoldi, chefe da divisão de Saúde Mental, explica que 10 psicólogos estarão à disposição de alunos, professores e pais que precisam de apoio neste momento. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá