Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 80 presos farão o vestibular da UEL

29/11/19 às 20:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Direito, Educação Física, Administração, Serviço Social, Engenharia Civil e Nutrição são alguns dos cursos escolhidos por 84 detentos, que farão o Vestibular da UEL neste domingo e segunda-feira (1º e 2) em unidades penitenciárias do Paraná. Pelo menos 272 apenados da Penitenciária Estadual I e II e do Centro de Reintegração Social (Creslon) cursaram o Ensino Médio. Além disso, no segundo semestre deste ano, outros 30 detentos participaram de Curso Preparatório para o Vestibular da UEL (CEPV), por meio de parceria entre o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e o Conselho da Comunidade.

"A reinserção dos presos ao mercado de trabalho depende de estudo e profissionalização e não há melhor forma de fazer isso senão através de um curso de Ensino Superior e da própria experiência dentro das unidades", destacou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Ele afirmou que o Estado procura ofertar suporte necessário para que os internos busquem caminho melhor.

Os apenados que tentam o Vestibular da UEL farão as provas igualmente aos cerca de 8 mil candidatos. "A aplicação e os critérios para aprovação seguem as regras e determinações da UEL. Apenas o local é diferente, já que as provas são realizadas dentro das Unidades Penais com servidores da universidade", afirmou o coordenador regional de Londrina, Reginaldo Peixoto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No total, 191 detentos se inscreveram para fazer a prova. Dos 84 aprovados na primeira fase, 52 são da PEL II, outros 20 são da PEL I, e 11 do Centro de Reintegração Social (Creslon). Uma está custodiada no 3º Distrito Policial. Os cursos escolhidos foram: Administração; Agronomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Física; Fisioterapia; Geografia; História; Letras; Matemática; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social e Zootecnia.

Com Agência UEL 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá