Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo volta atrás e libera contratação de professores temporários da UEL

30/07/19 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Política Salarial (CPS) do governo do Paraná, formada por secretários estaduais, voltou atrás e decidiu o quantitativo de horas-aulas para contratação de professores temporários pelas Universidades Estaduais, após analisar os documentos enviados pelas reitorias, em resposta aos condicionantes indicados pela comissão. 

Há uma semana, a CPS negou a contratação dos 360 temporários na UEL. A UEL anunciou que os cortes para o segundo semestre poderiam causar redução no atendimento do HU e diminuir o número de vagas no vestibular. A medida também afetou outras quatro universidades estaduais.  

O comunicado foi feito na noite desta segunda-feira (29), diretamente aos reitores, pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Para a Universidade Estadual de Londrina foram renovadas as 8.366 horas-aula do primeiro semestre, garantindo a manutenção dos contratos de cerca de 360 professores temporários a partir de 1º de agosto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo a UEL, a carga horária autorizada deverá suprir as atividades acadêmicas do segundo semestre, atendendo de imediato os cursos de graduação, bem como o acompanhamento em projetos realizados em diferentes órgãos e unidades.

Com informações de agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá