Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ensino domiciliar será debatido em audiência pública

29/11/19 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

qual será debatido sobre a regulamentação da Educação Domiciliar, também conhecida como Homeschooling, através do Substitutivo nº 1 de 2019 ao Projeto de Lei 113 de 2019, de autoria do vereador Olavo Santos (Podemos). A audiência acontecerá no dia 05 de dezembro a partir das 08h, no Plenário da Câmara Municipal.

Para debater sobre o tema, entre autoridades e lideranças ligadas a área da educação, também foram convidados o Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cascavel, Dr. Fabricio Priotto Mussi, o Promotor da Infância e da Juventude do Estado do Paraná, Dr. Luciano Machado de Souza, o Procurador da República, Dr. André Borges Uliano e o Presidente da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), Ricardo Dias.

Segundo o vereador Olavo Santos a motivação da audiência é devido à regulamentação da modalidade de ensino que já é praticada por muitas famílias em Cascavel. “Há a necessidade de proporcionar maior segurança por parte das autoridades competentes, garantindo assim os direitos de as famílias serem protagonistas do ensino dos filhos com reconhecimento e maior igualdade perante aos demais estudantes”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

De acordo com o vereador, a Educação Domiciliar (Homeschooling) é uma modalidade mundialmente utilizada como uma alternativa ao ensino tradicional, o qual oferece aos pais e/ou tutores a possibilidade de educar seus filhos em casa, proporcionando-lhes um ensino singular e personalizado, o que favorece um maior aproveitamento e desenvolvimento de suas aptidões naturais.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá